Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
sábado, 8 de agosto de 2009
Hackepeter
Ingredientes:
700gr de alcatra limpa moida 2 vezes
200gr de alcaparras bem picadas
1 cebola picada
4 dentes de alho
1/2 xícara de cheiro verde (salsinha e cebolinha bem picados)
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de páprica picante
2 gemas
1 dose de conhaque ou uísque
azeite de oliva
sal
3 colheres de mostarda
pimenta
Preparo:
Coloque numa bacia as alcaparras, a cebola, o alho, o cheiro verde e um pouco de azeite de oliva. Misture bem. Em seguida, coloque a carne e as gemas. Misture novamente. Então coloque a páprica doce e a picante, a mostarda e o conhaque/uísque, a pimenta e rege novamente com o azeite de oliva. O sal deve ser colocado por último. A pasta é servida crua com diferentes tipos de pães.
Se desejar um Hackepeter mais picante coloque mais conhaque/uísque ou diferentes tipos de mostarda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hoje me deu vontade de um negócio. E esse negócio é alemão... aí resolvi abdicar da minha intuição e percepção culinárias, descer do pedestal da autoconfiança e checar uma receita na internet, só pra ver se não estava esquecendo nada...
ResponderExcluirPra que procurar o Hackerpeter em outro lugar se posso encontrá-lo no blog da Úrsula? heeeeeeeeeeeeeeeeeeeein? Beijo grande cheio de amor de filho.
Ahhhh... filhote querido!
ResponderExcluirQue bom que encontrou no blog materno o que procurava!
Saudades de vocês!
beijos!!!