Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
sábado, 29 de agosto de 2009
Flashes de Memória (foto: La Persistencia de la memoria de Dalí)
Li hoje, acreditando estar lendo pela primeira vez, a palavra "diáspora". Como sempre faço, fui ver o significado. Logo depois eu a vi novamente!
Isso me lembrou que é sempre assim: quando você aprende um termo novo num idioma estrangeiro, por exemplo, você passa a vê-lo em todo lugar. Parece que o cérebro da gente oculta os verbetes que não conseguimos ainda realizar mentalmente.
O processo é quase o mesmo do diasgnóstico médico. Quando subitamente aparecem numerosos casos de uma nova doença, não quer dizer necessariamente que a doença seja nova, mas sim que ela está sendo melhor diagnosticada.
A propósito, minha amiga Wiki (pédia) me contou que
(...) O termo "diáspora" é usado com muita freqüência para fazer referência à dispersão do povo hebreu no mundo antigo (...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário