sábado, 29 de agosto de 2009

Flashes de Memória (foto: La Persistencia de la memoria de Dalí)


Li hoje, acreditando estar lendo pela primeira vez, a palavra "diáspora". Como sempre faço, fui ver o significado. Logo depois eu a vi novamente!

Isso me lembrou que é sempre assim: quando você aprende um termo novo num idioma estrangeiro, por exemplo, você passa a vê-lo em todo lugar. Parece que o cérebro da gente oculta os verbetes que não conseguimos ainda realizar mentalmente.

O processo é quase o mesmo do diasgnóstico médico. Quando subitamente aparecem numerosos casos de uma nova doença, não quer dizer necessariamente que a doença seja nova, mas sim que ela está sendo melhor diagnosticada.

A propósito, minha amiga Wiki (pédia) me contou que
(...) O termo "diáspora" é usado com muita freqüência para fazer referência à dispersão do povo hebreu no mundo antigo (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário