Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Brigadeiro
O brigadeiro foi criado no Brasil meio por acaso. Logo depois da Segunda Guerra Mundial, era quase impossível arranjar ingredientes para fazer sobremesas. Alguém resolveu misturar leite condensado e chocolate, e acabou criando o doce.
Inicialmente, ele ficou conhecido como bombardeiro, porque as crianças costumavam fazer guerrinhas com as bolinhas de chocolate. As mães, buscando soluções para evitar que as dita-cujas grudassem na roupa dos pequenos, resolveram cobri-la com granulado. Foi assim que a delícia assumiu sua forma atual.
Depois, ela foi rebatizada por causa do brigadeiro Eduardo Gomes, político e candidato à Presidência. Seu uniforme, exposto no Museu Aeroespacial durante muitos anos, apresentava um ferimento na região sexual. Começou, então, a correr o boato de que o militar não tinha o saco escrotal. Ou seja, lhe faltavam os ovos, como à receita de brigadeiro.
Fonte: Guia dos Curiosos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário