quinta-feira, 25 de junho de 2009

Orgânicos são destaque em mercado de sucos no Brasil


Uma das tendências mais fortes no mercado de alimentos e bebidas é a produção de sucos orgânicos e sem conservantes. Este foi um dos temas do III Simpósio Internacional de Processamento de Alimentos e Bebidas, que aconteceu na Fispal Tecnologia entre os dias 16 e 19 de junho passados.

A primeira palestra foi a respeito da tecnologia de bebidas. De acordo com Gisele Camargo, pesquisadora da FrothoTec- Ital e coordenadora do tema no Simpósio, a tendência atual gira em torno das bebidas que contêm frutas, em especial as de maior valor agregado. "As frutas estão cada vez mais valorizadas pelo mercado. Os sucos com componentes funcionais, por exemplo, que ainda não chegaram em grande quantidade ao Brasil, são os que mais se destacam".

Segundo Gisele, os chamados smoothies, já bastante comuns na Europa e EUA, são o foco da tendência. Seguem a linha das bebidas naturais e sem conservantes, que são o que as pessoas mais procuram. No mesmo dia, ainda sobre o tema, será realizada uma palestra por Mércia Bettini, da Flavor Tech, a respeito da utilização de aromas em bebidas não alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário