Quem já não observou a dificuldade que muitos alemães nativos tem de pronunciar nossas fonemas anasalados, como "não", João", "sabão", pão.. pois é..... pão..
Certa vez tivemos um trabalhão para ensinar um amigo Alemão, verdadeiro amante do nosso pão de queijo, a pronunciar corretamente o nome do seu quitute preferido, para que ele não pagasse mais micos na padaria.
O sacana do atendente na padaria fazia ele repetir umas tres, quatro vezes o que queria, só pra ver o Alemão pedindo: "um pau de queijo, por favor..."
Nosso herói alemão, dono de um excelente bom humor.. passou a fazer seu pedido na padaria, apertando uma narina com o dedo indicador, forçando um som fanho.. tanto fez que o camaradinha parou de pegar no pé dele...
Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário