segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bayerische Creme mit Erdbeersauce / Crème Bávaro com Molho de Morangos


Ingredientes para 4 Porções:

3 folhas de gelatina branca
1 fava de baunilha
200 ml leite
3 gemas
70 g açúcar
200 g nata
500 g morangos
50 ml suco de laranja
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
folhas de melissa ou de hortelã para decorar
Modo de Preparo:
1. Deixe a gelatina inchar: coloque a gelatina numa vasilha com água fria por cerca de 5 minutos, até que ela inche. Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e retire as sementinhas do interior com o auxílio de uma faca. Coloque o interior raspado da fava de baunilha e a própria fava numa panela com o leite e deixe levantar fervura. Retire a fava.
2. Prepare o creme: Bata as gemas com o açúcar formando um creme, acrescente o leite de baunilha mexendo sempre. Acrescente então as folhas de gelatina escorridas para que se dissolvam nesta mistura.
3. Some a nata batida: Deixe o creme de leite e baunilha esfriando, até que a massa comece a solidificar-se. Bata a nata em picos firmes e some ao creme já frio.
4. Enformando o creme: distribua o creme em potinhos de sobremesa e leve à geladeira, tampado, por no mínimo duas horas. Neste meio tempo limpe e lave os morangos e pique em pedaços pequenos. Faça um purê de morangos com o suco de laranja, temperando com o açúcar de confeiteiro. Inverta os cremes já gelados sobre um prato de sobremesa e sirva com o molho de morangos. Se desejar decore com folhas de melissa ou de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário