Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Quarkschnecken – “Chineque de Ricota”
Ingredientes para 12 unidades
300 g farinha de trigo
120 g Açúcar
25 g fermento fresco
160 ml leite morno
2 ovos
40 g manteiga em ponto de pomada
1 pacote de pudim de baunilha
100 g laranja cristalizada
250 g ricota magra
3 colheres de sopa de geléia de damascos (receita original: abricó)
Modo de Preparo
1. Coloque a farinha e 60 g de açúcar numa vasilha. Faça uma pequena depressão no centro, coloque o leite e esfarele o fermento. Acrescente um ovo e a manteiga e bata com o gancho de pão na batedeira por 3-4 Min. Tampa a massa e deixe descansar em local aquecido por aproximadamente 30 minutos.
2. Dissolva o pacote de pudim conforme instruções do fabricante. Pique as laranjas cristalizadas bem fino. Misture a ricota com 60 g de açúcar, um ovo, o pudim de baunilha (frio) e a laranja cristalizada.
3. Passados 30 minutos, amasse novamente a massa sobre uma superfície enfarinhada e com o auxílio de um rolo, forme um retângulo de 30x20 cm. Coloque sobre a massa o recheio, deixando uma pequena beirada em todos os lados, de aproximadamente 1 1/2 cm. Enrolar a massa no sentido de comprimento, e com o auxílio de uma faca afiada, corte 12 fatias de igual tamanho e coloque sobre uma forma forrada com papel manteiga.
Deixe repousar por mais 10 minutos e leve finalmente a assar em forno pré-aquecido a 175 Graus por aproximadamente 25 minutos.
4. Pincele os “Schneke” ainda quentes com a geléia de damascos, deixe esfriar um pouco, mas sirva ainda quente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário