quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tarte mit gebackenem Gemüse / Tarte de Legumes Assados



Ingredientes para 4 Porções:

100 g manteiga fria + manteiga para untar a forma
100 g ricota magra
1 pitada de sal
350 g tomates cereja
2 dentes de alho
5 cebolas pequenas
1 vidro de alcachofra (peso: 220g)
3 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal
pimenta
1 ramo de Alecrim
500 g ervilhas secas para pré-assar a massa
3 colheres de sopa de Ajvar (pasta de pimentões)
100 g requeijão cremoso
folhas de manjericão

Modo de Preparo:

1. Amasse ligeiramente a farinha com a manteiga, a ricota e uma pitada de sal. Abra a massa dentro de um plástico (abra um saco plástico, coloque a massa sobre uma metade do plástico e depois cubra com a outra metade). Forre com a massa a forma já untada e deixe na geladeira.

2. Pré-aqueça o forno a 225 graus. Lave os tomates e faça um corte em forma de cruz no lado oposto ao talo. Descasque o alho e corte em fatias finas. Descasque as cebolas e corte em 8 pedaços. Corte as alcachofras em 4 pedaços. Misture tudo com o azeite, sal e pimenta. Distribua sobre uma forma. Acrescente o alecrim. Asse os tomates no forno por aproximadamente 15 minutos, vire de vez em quando. Retire do forno e reduza a temperatura do forno para 200 graus.

3. Coloque papel manteiga sobre a massa enformada e sobre este papel coloque as ervilhas para fazer peso sobre a massa. Leve ao forno por 10 minutos. Retire o papel e as ervilhas (estas ervilhas podem ser reutilizadas para ajudar num próximo pré-assado). Deixe a massa assar por mais cinco minutos. Pincele o fundo da forma com o ajvar (*), e coloque os legumes (sem o alecrim). Distribua o requeijão cremoso sobre os legumes. Asse a tarte por mais 5 minutos, guarneça com as folhas de manjericão e sirva quente.

Por porção:
470 kcal/, 24 g carboidratos, 11 g proteínas, 37 g gordura

Nenhum comentário:

Postar um comentário