Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
sábado, 31 de outubro de 2009
Salmão Defumado (Cozido Quimicamente)
pode se dizer que é uma espécie de salmão defumado caseiro mas com um sabor muito diferente do comum. (Receita da Silvinha)
INGREDIENTES
1 kg de filé de salmão (com uma lado ainda de escasmas)
4 colheres de sopa de sal grosso moído
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de gim
1 unidade de ramo de funcho
Colocar o salmão com o lado do lado do filé (carne) para cima, numa vasilha refratária em que o mesmo caiba inteiro.
Misturar todos os ingredientes exceto o funcho ( misturar rápido, pois deve ficar sal e o açúcar inteiro) e derramar por cima do peixe. Esta mistura deve cobrir o peixe inteiro.
Cortar as folhas do funcho do ramo e cobrir o salmão, para que assim as folhas abafem o peixe.
Vire o peixe com o lado das escamas para cima e a mistura e o funcho que farão o cozimento/ defumação química para baixo. Cubra com papel filme de maneira que presione o peixe e o refratário.
Coloque pesos em cima do peixe (vidros cheios de palmito ou azeitona, ou outro refratário) e assim deixe-os na geladeira por 3 dias.
Depois é só tirar os pesos e o funcho e com uma faca afiada tirar lascas bem finas do salmão para servir como um carpaccio ou usar em sanduiches, saladas ou outras produções a seu critério.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário