domingo, 26 de julho de 2009

Käsespätzle mit Zwiebel-Birnen-Schmelz = Spätzle de Queijo com Purê de Cebolas e Peras




Ingredientes
Para 5 Pessoas

1/2 maço de salsa lisa
4 ovos
400 g farinha de trigo
sal
tomilho e sálvia picados
2 colheres de sopa de óleo
200 g queijo meia cura (ou outro de sua preferência) ralado
30 g amêndoas com pele
200 g cebola
2 peras
50 g manteiga
pimenta

Modo de Preparo

1. Pique as folhas de salsa e mixe o máximo possível com os ovos. Com uma colher de pau, misture muito bem numa bacia a farinha de trigo à mistura de ovos, ½ colher de chá de sal e 100-150 ml de água. Acrescente a sálvia e o tomilho. Bata muito bem a massa com a mão ou com a colher, até que forme bolhas.

2. Coloque o suficiente de água a ferver. Se você tiver a tábua de fazer Spätzle (video), simplesmente coloque a massa sobre o dispositivo e deixe a massa ir pingando dentro da água fervente. Caso contrário, você pode improvisar com algum ralador grosso que tenha ou mesmo colocando a massa sobre uma tábua de picar temperos e despejando a massa na água aos poucos com o auxílio de uma faca. A massa estará pronta quando subir a superfície. Retire-a da panela com o auxílio de uma escumadeira e coloque numa vasilha adequada. Repita esta operação, formando camadas de Spätzle alternadas com camadas de queijo ralado, até que toda a massa esteja cozida. Mantenha aquecido em forno à 140 graus.

3. Para o guisado, pique grosseiramente as amêndoas. Corte a cebola em fatias finas. Corte as peras em quatro partes, retire as sementes e corte em cubinhos. Derreta a manteiga numa panela e acrescente a cebola e mexa constantemente até que elas fiquem levemente douradas. Some as amêndoas e as peras e tempere com sal e pimenta. Mantenha no fogo por mais 4 minutos. Sirva acompanhado de uma salada de folhas verdes.


Video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário