quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Camembert Recheado - Gefüllter Camembert



Ingredientes:

2 Camembert (de aproximadamente 150 g cada)
1 maço de cebolinha verde
100 g queijo de ervas fresco
1 colher de sopa de páprica doce
1/2 colher de chá de Kümmel moído
1 pitada (ponta de faca) de pimenta caiena
1 colher de sopa de licor de ervas (do tipo Jägermeister) se desejar
Quanto baste de sal e pimenta
1 maço de salsinha

Como Fazer:

1. Passo

Corte cada camembert com uma faca de queijo em oito pedaços. Retire cuidadosamente o interior do queijo, sem machucar as cascas. Amasse o miolo do camembert com um garfo.

2. Passo

Lave bem a cebolinha verde, limpe bem e corte a parte branca bem fininho. Misture tudo juntamente com a pasta de camembert amassada, acrescentando o queijo fresco de ervas, a páprica, Kümmel, pimenta caiena e licor de ervas (se desejar).
Tempere com sal e pimenta. Recoloque esta massa dentro das cascas dos camembert e alise as beiradas com uma lâmina de faca umedecida.

3. Passo

Lave a salsinha, agite bem para secar e corte as folhinhas com um pouco da cebolinha verde, bem fino, e salpique sobre um prato. Pressione os pedaços de Camembert com a parte cortada sobre as ervas, para que elas fiquem grudadas à massa interna. Leve ao refrigerador até servir.

Minha Sugestão: Você pode também acrescentar pimentões vermelhos ou amarelos (crus ou pré-assados para liberar aquele delicioso sabor adocicado)

2 comentários:

  1. QUE DELICIA FIQUEI ENCANTADA AO ENCONTRAR ESTAS MARAVILHOSAS RECEITAS TENHO VONTADE DE FAZER TODAS . OBRIGADA QUERIDA .

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Iara! Faça mesmo, eu garanto que são todas deliciosas!

    beijo!

    ResponderExcluir