domingo, 1 de novembro de 2009

Lourinhas-Natalinas / Weihnachts-Blondies




Ingredientes para 30 unidades:

180 g frutas secas
1 fava de baunilha
350 g chocolate cobertura branco
180 g açúcar
230 g manteiga
3 ovos
1 pitada de sal
1 colher de chá de condimento para Spekulatius (*)
250 g farinha de trigo
1 colher de chá de fermento

Além disso:

200 g açúcar de confeiteiro
Suco de limão ou leite para misturar, corante culinário vermelho

Modo de Preparo

1. Corte as frutas em cubos pequenos. Corte a fava no sentido do comprimento e retire o interior com o auxílio de uma faca. Pique o chocolate e derreta em banho-maria. Coloque o açúcar e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo até que o açúcar esteja derretido. Pré-aqueça o forno a 175 Graus.

2. Bata os ovos, acrescente a baunilha, o sal e o condimento para Spekulatius. Some o chocolate derretido e a manteiga derretida já resfriada batendo sempre. Acrescente a farinha e o fermento, por último as frutas. Coloque a massa em uma forma de borda alta untada e forrada com papel manteiga (forma de aproximadamente 40 x 24 cm). Asse por aproximadamente 25 minutos. Retire, inverta, retire o papel e deixe esfriar.

3. Corte pequenos cubos de aproximadamente 1,5 x 1,5 cm. Misture / dissolva o açúcar de confeiteiro com suco ou leite e pincele o lado superior dos cubinhos com esta mistura. Deixe secar. Misture o glacê que sobrou com corante vermelho, coloque num saco plástico, corte a pontinha e desenhe pequenos laços sobre os cubos doces. Deixe Secar. Durabilidade: 1 semana.

Um comentário:

  1. Apresentei esta receita divina no blog Oficina, com os devidos créditos. Parabéns pelo blog, abraços!

    ResponderExcluir