Ingredientes:
300 g alho poró
20 g manteiga
20 g amido de milho
150 ml Nata fresca
150 ml caldo de legumes
Sal e pimenta a gosto
Noz moscada
600 g filé de tilápia
1 colher de chá de suco de limão
1 colher de sopa de farinha de trigo
20 g de manteiga clarificada
Preparo:
Este prato surpreende por seu sabor delicado, fino, portanto cuidado especial para não carregar demais nos temperos.
Corte as pontas das folhas do alho-poró e o final da raiz. Corte pela metade no sentido longitudinal e separe as folhas para poder lavá-las bem e individualmente em agua corrente e assim tirar toda a areia que possa se alojar entre as folhas. Corte em anéis finos.
Derreta a manteiga sem que escureça e refogue levemente o alho-poró em temperatura média. Polvilhe o amido de milho sobre o alho-poró, acrescente os 150 ml de nata e misture bem para que não forme grumos. Vá acrescentando aos poucos o caldo de legumes, deixando que encorpe sempre novamente. Por fim tempere com sal, pimenta e uma pitada de noz moscada.
Lave os filés de tilápia em água corrente e seque com papel toalha. Tempere com sal, pimenta e um pouco de suco fresco de limão. Retire o excesso de umidade com papel toalha, passe os filés na farinha de trigo, retire o excesso de trigo e frite a tilápia em frigideira antiaderente, dos dois lados, só até se formar uma leve crosta dourada.
Sirva dispondo os filés sobre uma “cama” de alho-poró, acompanhado de batatas cozidas em água e sal ou coradas.
Fonte: Marions Kochbuch
Sempre gostei muito de escrever, cozinhar, aprender idiomas, conhecer a cultura dos meus ancestrais, de estudar PNL – Programação Neurolinguistica, de internet e... de teletransporte. Como o teletransporte físico ainda não é possível, mas o subconsciente não distingue o real do imaginário... viajo neste blog por memórias deliciosamente impregnadas dos aromas e sabores das receitas postadas. Você é meu convidado! Venha viajar comigo!
Blog da Úrsula
- Úrsula Mueller
- Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brazil
- Catarinense de Jaraguá do Sul, filha de Giga, da casa de Traudi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário